Xangai diminui restrições contra Covid-19 para 12 milhões de habitantes

Xangai diminui restrições contra Covid-19 para 12 milhões de habitantes

Cerca de 12 milhões de habitantes de Xangai, quase metade da população do centro financeiro da China, estão agora em áreas consideradas de menor risco para a Covid-19, o que significa que podem deixar suas casas, disse o governo nesta sexta-feira (29).

Xangai, que enfrenta o maior surto de Covid-19 da China, colocou toda a cidade em lockdown no início de abril, embora tenha relaxado cautelosamente algumas restrições em áreas residenciais que passaram duas semanas sem registro de casos positivos.

A cidade classifica cada unidade habitacional de acordo com três níveis de risco, designando aquelas sem caso positivo por 14 dias como “zonas de prevenção”, permitindo que os moradores saiam para “atividades apropriadas”.

Fontes: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/xangai-diminui-restricoes-contra-covid-19-para-12-milhoes-de-habitantes/

https://www.voanews.com/a/in-shanghai-leaving-home-for-testing-means-covid-exposure/6547716.html

Compartilhar

Últimas notícias

Se você está interessado em participar da próxima edição da Canton Fair e explorar todas as oportunidades que ela oferece, entre em contato com a Asialink hoje mesmo para obter suporte e orientação especializados em sua jornada de negócios internacionais.

A principal motivação do governo chinês é garantir uma maior confiança nos investidores internacionais, atraindo-os com o aumento de qualidade e eficiência, gerando uma imagem positiva na economia internacional.

Devido a sua política de controle e segurança de dados, o governo chinês não permite que todos os aplicativos e serviços online sejam utilizados dentro de seu território. Sites relevantes para o ocidente como: Google, e suas respectivas plataformas: Facebook; Twitter (X); Instagram e Uber, não funcionam dentro do país.

AsiaLink © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Gabriel Vasconcelos