Conheça um dos prédios mais tortos do mundo, inaugurado na China

Conheça um dos prédios mais tortos do mundo, inaugurado na China

A torre Dance Of Light, projetada pelo escritório de arquitetura Aedas e concluída este ano, tem 180 metros de altura. Inaugurada em Chongqing, ela tem 180 metros de altura e apresenta uma fachada torcida que imita a forma das luzes do norte.

Localizado na Xingfu Plaza, no distrito de Jiangbei, em Chongqing, o edifício utiliza a forma simples e elegante de fachadas de curva dupla para criar a impressão de que o edifício está sendo torcido, disse a empresa.

De acordo com Ken Wai, diretor de design global da Aedas, a fachada “não é apenas uma expressão de perspectiva, mas também uma forma de proteção que esculpe os espaços interiores”. A vista da torre varia de diferentes ângulos à medida que a luz reflete e se inclina sobre as fachadas de vidro.

Os arranha-céus retorcidos cresceram em popularidade na última década, graças aos avanços nos programas de computador de construção, engenharia e arquitetura.

O Turning Torso, do arquiteto espanhol Santiago Calatrava e construído em 2005 em Malmo, na Suécia, foi o primeiro arranha-céu retorcido que exibiu o estilo inovador da arquitetura.

Outros edifícios torcidos populares incluem o Absolute World Towers da MAD Architects, localizado no Canadá e concluído em 2012, bem como a Cayan Tower de 306 metros de altura em Dubai, projetada por Skidmore, Owings & Merrill e concluída em 2013.

De acordo com Aedas, a torre Dance Of Light tem um “ângulo de torção” de até 8,8º por andar, que o estúdio acredita ser quase 1,5 vezes mais do que qualquer outra torre de arranha-céus.

“Como um espaço público aberto, a torre tem todos os créditos para ser um ícone da cidade, especialmente a torção significativa da fachada é notável”, acrescentou Wai.

FONTE: CNN Brasil

Compartilhar

Últimas notícias

Com o início do ano do Dragão, a China planeja

É uma celebração popular na China para celebrar a abundância e a união. É o segundo festival mais importante da Ásia, ficando atrás apenas do Ano Novo Chinês. Esse ano o feriado será de 3 dias e o escritório da Asialink na China ficará fechado dia 12 de setembro. Os escritórios do Brasil funcionarão normalmente.

Cerca de 12 milhões de habitantes de Xangai, quase metade da população do centro...

AsiaLink © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Gabriel Vasconcelos