Festival “Mid-Autumn” (Festival da Lua)

Festival “Mid-Autumn” (Festival da Lua)

É uma celebração popular na China para celebrar a abundância e a união. É o segundo festival mais importante da Ásia, ficando atrás apenas do Ano Novo Chinês. Esse ano o feriado será de 3 dias e o escritório da Asialink na China ficará fechado dia 12 de setembro. Os escritórios do Brasil funcionarão normalmente.

Festival da Lua (中秋節; 中秋节; Zhōngqiūjié) é pode também se chamar Festival de Meio do Outono. Na Malásia e em Singapura também é conhecido como Festival da Lanterna.

O Festival da Lua acontece no 15º dia do 8º mês lunar do calendário chinês (normalmente em meados de setembro no calendário gregoriano), que coincide com o equinócio de outono do calendário solar. Em 2022, o Festival cai no dia 10 de setembro (sábado). Os chineses farão um feriado de 3 dias, de 10 a 12 de setembro.

Na China, o Mid-Autumn Festival é uma celebração da colheita de arroz e muitas frutas. Cerimônias são realizadas tanto para agradecer pela colheita quanto para encorajar a luz da colheita a retornar novamente no próximo ano. Esse é também um momento de reunião para as famílias, um pouco como o Dia de Ação de Graças. O povo chinês celebra-o reunindo-se para jantares, adorando a lua, acendendo lanternas de papel e comendo “mooncakes” (bolos da lua).

Imagem: Freepik / Fonte: China Highlights

Compartilhar

Últimas notícias

Com o início do ano do Dragão, a China planeja

A torre Dance Of Light, projetada pelo escritório de arquitetura Aedas e concluída este ano, tem 180 metros de altura. Inaugurada em Chongqing, ela tem 180 metros de altura e apresenta uma fachada torcida que imita a forma das luzes do norte.

Cerca de 12 milhões de habitantes de Xangai, quase metade da população do centro...

AsiaLink © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Gabriel Vasconcelos