China se mostra otimista nas exportações em 2024

China se mostra otimista nas exportações em 2024

Com o início do ano do Dragão, a China planeja aumentar sua produção industrial voltada para a exportação, no intuito de fomentar sua economia, gerando novas oportunidades de negócios ao redor do globo.

Na volta do ano novo chinês, em um comunicado público, o ministro da economia Wang Wentao afirmou que o foco do governo será concentrado nos setores de bens de consumo, tecnologia e energia. Além disso, o país planeja diversificar os canais de exportação no intuito de agilizar e diminuir os custos logísticos.

Apenas em 2023 as importações brasileiras de produtos chineses contabilizaram US$ 53,18 bilhões. Logo, a iniciativa chinesa é benéfica para a economia nacional, pois o país é o principal fornecedor brasileiro, sendo responsável por 22,1% de toda a importação dentro do território nacional.

As diretrizes de Wong consistem em ações como sediar feiras de importação e exportação, como por exemplo a Canton Fair.

Com mais de 20 anos de expêriencia no mercado asiático, a Asialink auxilia, anualmente, inúmeros empresários interessados em desenvolver negócios na China e Ásia em geral, inclusive, os acompanhando nas feiras, otimizando o tempo e facilitando a negociação entre as empresas.

A Asialink, como a mais completa e ágil consultoria de importação do Brasil, também auxilia a encontrar fornecedores que atendam às demandas legais nacionais, bem como a desenvolver produtos que sigam as normas jurídicas exigidas pelo governo brasileiro. E todo esse processo é auditado, inspecionado e avaliado pela empresa (door to door), gerando uma relação de transparência com o cliente.

Ficou curioso de como podemos te ajudar? Entre em contato com nosso time! Lembre-se, somos um hub de conexões inteligentes, para impulsionar o seu negócio!

Fonte: oGlobo

https://valor.globo.com/brasil/noticia/2024/01/07/exportacao-a-china-superou-us-100-bi-em-2023-e-deve-manter-demanda-em-2024-dizem-economistas.ghtml

Compartilhar

Últimas notícias

Se você está interessado em participar da próxima edição da Canton Fair e explorar todas as oportunidades que ela oferece, entre em contato com a Asialink hoje mesmo para obter suporte e orientação especializados em sua jornada de negócios internacionais.

A principal motivação do governo chinês é garantir uma maior confiança nos investidores internacionais, atraindo-os com o aumento de qualidade e eficiência, gerando uma imagem positiva na economia internacional.

Devido a sua política de controle e segurança de dados, o governo chinês não permite que todos os aplicativos e serviços online sejam utilizados dentro de seu território. Sites relevantes para o ocidente como: Google, e suas respectivas plataformas: Facebook; Twitter (X); Instagram e Uber, não funcionam dentro do país.

AsiaLink © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Gabriel Vasconcelos