Crescem as importações no Brasil

Crescem as importações no Brasil

O Brasil importou, entre janeiro e abril deste ano, mais de USD 74 bilhões. Foi um crescimento de 25%, em comparação ao ano anterior.

Para você, cliente que está nos conhecendo agora, é importante entender que empresas de diversos portes podem realizar importação de uma grande ou razoável quantidade de mercadoria para abastecer seu comércio, seja físico ou online.

Segundo os especialistas, em 2022, apesar de fechar a balança comercial positiva, pode ter uma queda nas exportações, cerca de 4,7% em relação ao ano de 2021, mas para as importações, as expectativas são que haverá uma alta de 4.5%, com o valor de 227,855 bilhões de dólares.

Fonte: https://www.gov.br/produtividade-e-comercio-exterior/pt-br/assuntos/comercio-exterior/estatisticas

Compartilhar

Últimas notícias

Se você está interessado em participar da próxima edição da Canton Fair e explorar todas as oportunidades que ela oferece, entre em contato com a Asialink hoje mesmo para obter suporte e orientação especializados em sua jornada de negócios internacionais.

A principal motivação do governo chinês é garantir uma maior confiança nos investidores internacionais, atraindo-os com o aumento de qualidade e eficiência, gerando uma imagem positiva na economia internacional.

Devido a sua política de controle e segurança de dados, o governo chinês não permite que todos os aplicativos e serviços online sejam utilizados dentro de seu território. Sites relevantes para o ocidente como: Google, e suas respectivas plataformas: Facebook; Twitter (X); Instagram e Uber, não funcionam dentro do país.

AsiaLink © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Gabriel Vasconcelos