Crescem as importações no Brasil

Crescem as importações no Brasil

O Brasil importou, entre janeiro e abril deste ano, mais de USD 74 bilhões. Foi um crescimento de 25%, em comparação ao ano anterior.

Para você, cliente que está nos conhecendo agora, é importante entender que empresas de diversos portes podem realizar importação de uma grande ou razoável quantidade de mercadoria para abastecer seu comércio, seja físico ou online.

Segundo os especialistas, em 2022, apesar de fechar a balança comercial positiva, pode ter uma queda nas exportações, cerca de 4,7% em relação ao ano de 2021, mas para as importações, as expectativas são que haverá uma alta de 4.5%, com o valor de 227,855 bilhões de dólares.

Fonte: https://www.gov.br/produtividade-e-comercio-exterior/pt-br/assuntos/comercio-exterior/estatisticas

Compartilhar

Últimas notícias

Com o início do ano do Dragão, a China planeja

É uma celebração popular na China para celebrar a abundância e a união. É o segundo festival mais importante da Ásia, ficando atrás apenas do Ano Novo Chinês. Esse ano o feriado será de 3 dias e o escritório da Asialink na China ficará fechado dia 12 de setembro. Os escritórios do Brasil funcionarão normalmente.

A torre Dance Of Light, projetada pelo escritório de arquitetura Aedas e concluída este ano, tem 180 metros de altura. Inaugurada em Chongqing, ela tem 180 metros de altura e apresenta uma fachada torcida que imita a forma das luzes do norte.

AsiaLink © all rights reserved | Developed by Gabriel Vasconcelos