Saiba quais são os melhores aplicativos para visitantes estrangeiros na China e quais são inúteis

Saiba quais são os melhores aplicativos para visitantes estrangeiros na China e quais são inúteis

Entenda o que é bloqueado e o que você pode fazer para “driblar” isso.

Devido a sua política de controle e segurança de dados, o governo chinês não permite que todos os aplicativos e serviços online sejam utilizados dentro de seu território. Sites relevantes para o ocidente como:  Google, e suas respectivas plataformas: Facebook; Twitter (X); Instagram e Uber, não funcionam dentro do país.

Entretando, o país vem desenvolvendo aplicativos que exercem a mesma função, mas com o servidor e controle de dados situados dentro da China.  Dessa forma o governo consegue, ao mesmo tempo, suprir a necessidade deixada pela ausência de tais aplicativos, enquanto mantém um maior controle sobre os dados de sua população, evitando vazamento de informação internacional.

Em aplicativos voltados para rede social e comunicação, como WhatsApp e Facebook, a china desenvolveu o WeChat, que se dispõe a entregar um serviço similar aos das empresas do grupo meta, além de servir como plataforma de pagamento, operando de forma parecida com o ApplePay. Já para o Instagram, uma rede baseada em fotos e e-commerce integrado, o país desenvolveu o Xiaohongshu.

Vale ressaltar que as redes sociais ocidentais podem funcionar dentro do território da China, desde que seu usuário faça o download de um aplicativo de VPN. Porém, essa já não é a maneira mais indicada hoje em dia.

Existem formas mais eficientes e atualizadas de garantir o acesso a servidores e aplicativos ocidentais, mesmo estando dentro do território chinês. Quer saber como? Entre em contato conosco que te passamos essa dica!🔥🔥

Lembre-se, a Asialink, é reconhecida hoje como a mais completa e ágil consultoria de importação do Brasil. Auxiliamos empresários brasileiros a encontrar fornecedores que atendam às demandas legais nacionais, bem como a desenvolver produtos que sigam as normas jurídicas exigidas pelo governo brasileiro. Já possuímos o mix de produtos que o consumidor final brasileiro demanda.

Além disso, prestamos todo o suporte para empresários interessados em visitar as principais feiras e fazendo visitas técnicas, dessa maneira otimizando o tempo e facilitando a negociação entre as empresas.

Nosso time está esperando o seu contato!

Compartilhar

Últimas notícias

Imagem promocional da Asialink, destacando a frase 'Quer começar a importar? Antes de tudo, você precisa do RADAR' e o logotipo da empresa. O texto enfatiza o registro obrigatório da Receita Federal para importadores no Brasil.

O que é o RADAR?

Para qualquer empresa que deseje iniciar o processo de importação

Alessandro Vechi, diretor da Asialink, sorrindo em frente ao grandioso display de boas-vindas da 138ª Canton Fair em Guangzhou. Ele celebra sua 40ª participação presencial na feira, um marco de expertise em comércio internacional.

🌏 Encerramos mais uma Canton Fair, e essa foi especial.

Homem sorridente posando em frente ao grande display vermelho e dourado de boas-vindas da 138ª Canton Fair em Guangzhou, com os dizeres 'Global Share' e as datas 1957-2025.

A 138ª Feira de Cantão encerrou com grande sucesso! Foram

AsiaLink © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Gabriel Vasconcelos